Amparo nas horas difíceis

Por - em 5 anos atrás 4003

Que haja sempre uma paz emanada pelo céu, para compensar sofrimentos que são impostos nos lugares de um mundo onde a melodia maior é o canto da miséria.

Que todas as palavras amargas e sofrimentos desapareçam da estrada, onde o passar do vento que sopra de forma quente, possa se transformar em suave brisa de paz.

Que todas as árvores do mundo sejam abençoadas, pois suprem de frutos, os milhos e feijões que são capazes de nos sustentar e revigorar um corpo sofrido.

Que possamos agradecer pelo ar, pelo amor materno e paterno, pelos conselhos que recebemos pelas benditas palavras nos ajudaram a conhecer a verdade.

Que possamos agradecer pelo canto dos pássaros, pela macia relva tão fresca e suave, pelas flores que embelezam os jardins, pelos rios e pelos sonhos programados.

Que os nossos corações permaneçam na fé imutável para que nenhuma aflição venha desgastá-los e nem tentados, por nenhum propósito indigno e destrutivo.

Que possamos servir ao próximo em todos os sentidos, não buscando em atos mesquinhos, coisas que nos levem a uma palavra de ódio ou humilhação.

Que possamos fortalecer a nossa fé, em decorrência das dúvidas que surgem diante das desigualdades que os nossos olhos são capazes de enxergar.

Os nossos pecados são infinitos, e não podemos continuar a buscar em gestos de maldades em cima das maldades que gostamos de realizar, ou persistir em erros que cativamos.

Rafael Holanda