Simples

Por - em 6 anos atrás 1342

O mundo marcha para se tornar adepto ao Evangelho e tem trabalhado com desenvoltura, destituindo arrogâncias; auxiliando nos momentos difíceis da vida, ouvindo mais e falando menos, pois compreenderam que a humildade é essencial ao equilíbrio, ao progresso e pratica do bem.

Os pequenos gestos do cotidiano revelam que a balança do bem vem mostrando a sua capacidade de regeneração, em decorrência das gotas de humildade que caem de forma constante no mar do orgulho.

As manifestações exteriores, nem sempre corresponde as manifestações interiores, muitos se vestem em pele de cordeiro para que possam expor diante dos menos afortunados a sua capacidade de lobo.

O grande problema é que muitos machucam os seus pés para pagamentos da promessas ou peregrinações, mas se sentem incapazes de sujá-los na lama com a finalidade de auxiliar ou amenizar uma dor na periferia.

Somos capazes de renunciar a todos os prazeres normais do cotidiano, mas fugimos do momento oportuno de enxugar uma lágrima;trazer para sombra aquele que padece sob um sol causticante.

Somos verdadeiramente mentirosos, encaramos levar as cruzes nas grandes procissões, mas nos perdemos pelas estradas que nos clamam devido ao sofrimento e escusamos de oferecer o ombro ao irmão em plena aflição.

Não há promessa que seja cumprida; entra ano e sai ano e as lágrimas apresentadas no abrir do ano seguinte são as mesmas do ano passado com mais sofisticação e regida por chips ou com um pouco de cebola colocada no lenço, e assim viveremos eternamente na ilusão.

Por Rafael Holanda