A conquista de si

Por - em 7 anos atrás 870

Vamos acabar com o hábito de pensar mal das pessoas, vamos buscar de forma sincera exibir as grandezas das nossas virtudes, e acreditar sempre nas coisas boas.

Faz parte da natureza humana, tentar buscar em alguém, um elo que tenha sido responsável pelos nossos atropelos e nossas quedas diárias.

Façamos sempre o melhor para que com os nossos propósitos, possamos alcançar as bênçãos necessárias que nos guiem, desde amanhecer até o cair da noite.

Busquemos repetir a cada instante, atos de virtudes para que a brisa da calma e amor possa resplandecer no rosto das pessoas, que por infelicidade nos feriram.

Tenhamos a grande generosidade de saber perdoar, de buscar consolar mesmo aquele que colocou por maldade o pé no caminho dos nossos sonhos, e adiou nossas esperanças.

Não magoemos aos outros com aquilo que possa nos magoar, esqueça que face que te viu com ódio, pode de forma repentina transbordar em lágrimas, e pedir perdão.

Acreditemos que ninguém pode se considerar um verdadeiro crente se não ama em seu irmão toda magnitude daquilo que ama a si próprio.

Encaremos que ao fazer o bem a quem nos procura; estamos realizando o nosso bem, não apenas devido às consequências, mas ao próprio ato de ação imensurável.

Sejamos francos, para que não possamos impor aos outros, aquilo que procuramos evitar a nós mesmos, pois os erros de tais gestos nos curvam de dores e desprezo.

Levantemos templos às virtudes, sejamos generosos na prosperidade e agradecidos nas adversidades, se pudemos caminhar, existem os tombos, se podemos rir, existe o choro.

Se pudermos dá um pouco de carinho, soubermos compreender a tristeza, entenderemos que onde haverá o eu, Deus não está; onde existe Deus, não há eu.

Por Rafael Holanda