João Azevêdo anuncia ações durante evento da Agricultura Familiar em Campina Grande

Por - em 5 anos atrás 578

O governador da Paraíba, João Azevêdo participa, nesta terça-feira (23), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, de uma solenidade em alusão ao dia internacional da Agricultura Familiar. Na solenidade, o governador assina 225 contratos de bolsas para jovens rurais, alunos de escolas estaduais e universidades públicas dos municípios atendidos pelo Procase, em parceria com a Fapesq.

Também será anunciado o PBTec Rural, uma ação em parceria entre as Secretarias de Estado da Agricultura Familiar e da Educação, Ciência e Tecnologia.

O evento tem uma programação voltada para os agricultores e estudantes da área rural selecionados pelo edital do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) e contemplados com 225 bolsas pela Fapesq.

Programação:

8h30 – AberturaRecepção aos estudantesApresentação Cordel Cantado – Com o professor / Daniel DuarteInício de Assinaturas para 225 estudantes selecionados em edital do Procase.

10h30 – Palestra: Segurança no Trânsito direcionada para jovens que utilizam moto no meio RuralPalestrante: Ana Paula Buzetto. Coordenadora de Ação no Trânsito/Detran-PB

11h30 – Palestra: Noções de Certificações Sanitárias para Empreendimentos e Produtos da Agricultura FamiliarPalestrante: Erasmo Araújo de Lucena- Gerente operacional de Promoção Social da SEAFDS

12h30 Palestra: Estratégia de Implementação do Paraíba Rural Sustentável / Projeto CooperarPalestrante: Flávio Melo de Luna (Gerente de Planejamento do Projeto Cooperar, Zootecnista e Mestre em Energias  Renováveis)

13h – Almoço

14h – Exposição de produtos da Agricultura Familiar e apresentação cultural

15h – Solenidade com a presença do governador João AzevêdoAssinatura dos contratos de bolsas para jovens rurais representantes dos Polos atendidos pelo ProcaseLançamento do  PBTec Rural.

Com Secom