Campinense empatar e Souza perde pela Série D

Por - em 7 anos atrás 675

campinenseCampinense e Fluminense-BA voltaram a empatar, por 0 a 0, na Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a partida entre os clubes foi realizada no Estádio Ernani Sátyro, e válida pela 4ª rodada, da Primeira Fase. A falta de gols retrata bem o que foi a partida, um jogo amarrado, no qual os lances de perigo ficaram concentrados no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na liderança do Grupo A8, com 8 pontos, três a mais que o Campinense. Logo atrás, aparecem, respectivamente, Atlético-PE e Itabaiana-SE, empatados com 4 pontos.

RAPOSA FOI MELHOR

Ciente da importância de vencer o líder da chave, o Campinense saiu no ‘abafa’ depois do apito inicial. SIllas e Janeudo eram os jogadores mais insinuantes da Raposa, que chegava bem nas bolas áreas.

Contudo, a defesa do Flu estava bem fechada e atenta. Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, os mandantes cobraram seis escanteios na área dos visitantes.

MILAGRE!

A melhor chance de gol do primeiro tempo ocorreu aos 40 minutos. Reinaldo Alagoano bateu falta no capricho, mas Jair ‘voou’ no ângulo, evitando o gol dos donos da casa. A defesa valeu como um gol para o Fluminense.

TRUNCADO

A etapa complementar ficou marcada por inúmeras paralisações e pouco futebol. Os treinadores até tentaram mudar a história da partida, realizando algumas alterações em suas equipes, tanto nos jogadores quanto nas formações, mas nada surtiu efeito. De bom mesmo, só a bola na trave no chute de Maranhão aos 36 – teve gente na torcida da Raposa que gritou.

PRÓXIMOS JOGOS

Ambos os clubes voltam a campo as 16 do próximo domingo, 18, em jogos válidos pela 5ª rodada, da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Campinense viaja até o Sergipe para encarar o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça. Já o Fluminense encara o Atlético-PE, no Estádio Paulo Petribu, em Carpina, em Pernambuco.souza

Sousa perde para Coruripe mas se mantém na zona de classificação na Série D

O Coruripe venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time alagoano manteve as chances de classificação vivas ao derrotar o Sousa, por 1 a 0, no Gerson Amaral, no interior de Alagoas, pela quarta rodada.

Com o resultado, o Sousa perdeu a liderança do Grupo A7, que ficou com o Juazeirense, que possui 8 pontos. Com 5, o Dinossauro do Sertãoainda se mantém na 2² posição, a frente de Coruripe e Central, que possuem 4 pontos cada.

O JOGO

O equilíbrio prevaleceu durante todo o primeiro tempo, com muita briga no meio-campo e pouca inspiração entre as equipes. Mesmo assim, o Coruripe conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Léo Azevedo, Nilson Júnior apareceu com velocidade no primeiro pau para abrir o placar.

O Sousa voltou com duas alterações para o segundo tempo, mas quem seguiu mandando no jogo foi o Coruripe. Com mais espaço para jogar, o Hulk teve boas oportunidades para marcar com Roni, duas vezes, e Ivanzinho, mas o goleiro Pantera evitou o pior e saiu de campo como principal destaque dos paraíbanos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 16 horas, o Coruripe recebe o Central, no Gerson Amaral, no interior de Alagoas. Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Sousa enfrenta o Juazeirense, no Marizão, em Sousa.

Redação