Comandante Geral da PM garante reforço na segurança durante o Carnaval

Por - em 4 anos atrás 312

Com o término do movimento paredista das forças de segurança da Paraíba, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves afirmou em entrevista concedida nesta sexta-feira (21), que a Polícia do Estado estará trabalhando em 629 eventos realizados em 190 municípios paraibanos, para garantir a segurança dos foliões no período das festas carnavalescas.

Segundo o comandante, foram geradas 7 mil escalas neste período representando um reforço diário de 1. 800 policiais.

“Isso reflete claramente o trabalho da Polícia Militar em todo o Carnaval, buscando oferecer a paz e a tranquilidade aos foliões”, disse.

Ele solicitou ainda às pessoas que irão se divertir que não misturem bebida alcoólica com direção.

“Que brinquem com a alegria, com respeito ao outros, para que possamos ter literalmente a paz dentro do carnaval, que sempre tende a ter mais violência nesse período, mas não podemos deixar isso acontecer. Isso só depende de cada pessoa”, destacou.

Somente na Capital, com a saída do Bloco Cafuçu na noite desta sexta, o comandante disse que um efetivo de 250 homens, 14 viaturas, 08 postos de observação policial para garantir a segurança do folião pessoense.

“Mas, teremos efetivos permanentes em Campina Grande, Cajazeiras, Taperoá e Sousa. Enfim, estaremos em todo o Estado trabalhando efetivamente e com o cuidado devido para que possamos ter a tranquilidade nesses eventos de grande porte, que reúnem muitas pessoas. Se Deus permitir, e só ele permite, nós teremos sucesso e buscaremos a paz no Carnaval da Paraíba”, completou o comandante.

Redação