Bancários param agências até às 11h desta quarta (12) contra reestruturação no Banco do Brasil

Por - em 4 anos atrás 340

Nesta quarta-feira (12), funcionários e funcionárias de agências, departamentos e escritórios digitais do Banco do Brasil em João Pessoa vão paralisar as atividades até às 11h, no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reestruturação. Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, essa atividade denuncia a política de privatização ‘disfarçada’ de processo de reestruturação. O atendimento ao público será paralisado durante a mobilização.

De acordo com o presidente da entidade, Lindonjhonson Almeida, os bancos públicos estão sob constante ataque de sucateamento e os trabalhadores além de denunciar, estarão dialogando com a população o impacto dessa política neoliberal para os programas sociais que são fomentados pelos bancos públicos.

“Através da chamada reforma administrativa para reestruturar todas as empresas públicas, estabelecer novas regras para contratação, demissão e planos de carreira, além de limitar os “gastos” com saúde dos funcionários, entre outros. Essa reestruturação nunca é em benefício do trabalhador muito menos da população”, alerta.

Ainda segundo ele, “não é só pelas questões corporativas que os bancários estão protestando. Essa política de desmonte comandada pelo banqueiro e ministro da economia Paulo Guedes não se restringe ao sistema financeiro. Petrobrás, Eletrobrás, Correios e as demais empresas públicas estão sob o mesmo ataque.”

Redação