Gestão Municipal de Pedra Lavrada-PB paga salários de novembro nesta segunda (13)

A informação é do prefeito, Jarbas Melo (Avante), que recebeu várias reclamações por parte de servidores, relatando os atrasos no pagamento das folhas de novembro e dezembro de 2019.

Segundo Jarbas, ocorreu um problema de invasão aos computadores da Prefeitura lavradense e, por este motivo, a secretaria de finanças não teria conseguido pagar os salários de novembro aos servidores.

“Faz duas semanas que estávamos tentando resolver esse problema e só hoje viemos a solucionar. Foi feita a remessa dos arquivos ao Banco do Brasil e acredito que a tarde a folha de novembro estará nas contas dos funcionários”, garante o alcaide.

Jarbas afirma que os aposentados e pensionistas já receberam os meses de novembro e dezembro e que também pagou o 13º salário.

Ainda nesta segunda, o gestor informa que está pagando ao pessoal da saúde, infraestrutura, agricultura, tesouraria  e 60% da educação e que vai ficar apenas uma parte da folha de dezembro.

Redução de mais de 30% na 1ª conta do FPM do ano

Ele aproveita ainda para alfinetar o Governo Federal, ao lembrar que na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Pedra Lavrada recebeu a primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2020 com uma redução de 30.6% em relação ao ano anterior.

De acordo com Jarbas, a Prefeitura recebeu R$ 337 mil em 2019 e, este ano, só foram R$ 258 mil.

Jarbas vocifera que o Governo Federal está “massacrando os pequenos municípios” que vivem exclusivamente dos repasses do FPM.

Com Heleno Lima