Esposa diz que Maguila estava sem medicação em vídeo que ele pede para saír de clínica

Por - em 5 anos atrás 599

maguilaUm vídeo ganhou as redes sociais nesta quinta-feira. As imagens mostram o ex-boxeador José Adilson Rodrigues, o Maguila, pedindo para ser liberado da clínica onde mora na cidade de Itú, no interior de São Paulo. O ex-atleta faz tratamento contra a encefalopatia traumática crônica no local.

Ele afirma na gravação que nem os diretores da clínica e nem sua própria mulher, Irani Pinheiro, o deixam sair da moradia.

– Tô aqui nessa clínica, internado, a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui – afirmou Maguila no vídeo.

O ex-peso-pesado está acolhido no local desde novembro de 2017, quando foi transferido em situação crítica. De um ano para cá, os médicos mudaram a conduta medicamentosa e Maguila teve melhora de seu estado de saúde, como demonstrado em reportagens publicadas no Esporte Espetacular, da TV Globo, e no GloboEsporte.com.

Procurada pela reportagem, a mulher de Maguila afirmou que houve má-fé do acolhido que gravou o vídeo, uma vez que o ex-boxeador estava em mal estado de saúde. Segundo ela, o acolhido postou o vídeo em suas redes sociais e ele viralizou.

– Maguila está a mesma coisa da matéria. Um paciente ia embora, gravou isso. O Maguila ficou dois dias sem medicamento, não quis tomar. E a clínica tentando, fazendo de tudo para ele tomar a medicação e ele não quis. E aí o que aconteceu? Ele, sem saber, e se você perguntar agora ele não sabe que falou isso, e a pessoa usou de má-fé – disse Irani Pinheiro.

Maguila na clínica onde vive, em Itu — Foto: Paulo Roberto Conde

Maguila na clínica onde vive, em Itu — Foto: Paulo Roberto Conde

Ela disse que tomará providências em relação à divulgação do vídeo e acionará a Justiça.

O G1 entrou em contato com a clínica e ouviu o terapeuta responsável, Pales Campos. Segundo o profissional, outro ex-paciente que tinha um celular repetiu as palavras e pediu para o ex-boxeador repeti-las.

– Não está abandonado por ninguém. Ele está bem cuidado. Essa pessoa criou essa inverdade, essa situação constrangedora e já foi identificada e será penalizada por essa mentira – disse ao G1.

G1