Aumento de subsídio no STF terá impacto de R$ 25 milhões na PB e Astaj convoca para manifestação

Por - em 5 anos atrás 390

tjpbA Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj) emitiu uma nota neste sábado (10) externando apoio à manifestação contra o reajuste nos subsídios dos ministros do STF e convocando os servidores da Justiça no estado para o ato público. A manifestação está marcada para acontecer em João Pessoa neste domingo (11) a partir das 16h no Busto de Tamandaré.

De acordo com a Astaj, o impacto financeiro do aumento de 16,30% nos subsídios dos ministros do STF na Paraíba deve ultrapassar R$ 25 milhões ao judiciário estadual. O reajuste provoca um efeito cascata e é estendido a todos os membros da magistratura nacional.

Além disso, a associação destacou que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba nega a aplicação de 3% de data-base aos servidores. No entanto, pretende reajustar o subsídio dos magistrados em 16,30%.

NOTA DE APOIO E DE CONVOCAÇÃO

A Astaj, em nome da moralidade e contra a política de privilégios, vem a público externar APOIO a Manifestação Pública que está sendo chamada pelas redes sociais contra o aumento de 16,30 % nos subsídios dos ministros do STF.

O aumento terá efeito cascata e, após a sanção do Presidente da República, será estendido a todos os membros da magistratura nacional. Só na Paraíba o impacto financeiro desse aumento para o próximo ano, será de mais de 25 milhões de reais aos cofres do judiciário estadual.

Na Paraíba, o Presidente do TJPB nega 3% de data-base aos servidores  e  dá gestos concretos  que vai pagar o aumento para seus colegas magistrados na ordem de 16,30%.

Como forma de  repudiar tudo isso, a Entidade CONVOCA os servidores da justiça estadual para fazerem-se presentes a MANIFESTAÇÃO PUBLICA contra esse verdadeiro absurdo. O evento será realizada no dia de amanhã. 11 de novembro,  a partir das 16:00 horas, no Busto de Tamandaré – Praia de Tambaú.

Confira abaixo o encarte com a convocação da manifestação.

Servidores do judiciário e o restante da sociedade paraibana. Todos juntos no Busto de Tamandaré.

Click PB