Bancários avaliam propostas nesta quarta (8) e podem decidir por greve geral

Por - em 6 anos atrás 289

banco do brasilO Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza nesta quarta-feira (8) uma Assembleia Geral Extraordinária, no auditório da Entidade, às 19h para deliberar e avaliar a proposta da Fenaban, que será apresentada no dia 7. No evento a categoria também discutirá sobre as formas de participação nas atividades do DIA DO BASTA – 10 DE AGOSTO, que será realizada em todo o país e também em João Pessoa, para denunciar o caos econômico e social que vive o país.

Desde o dia 28 de junho que a categoria está em negociação com os banqueiros, que enrolam, não assinam o pré-acordo e sequer apresentaram uma proposta global, conforme prometeram. Como foi o resultado da rodada de negociação do dia 1º de agosto, que não deu em nada e ainda negaram: a concessão do Vale Cultura, por entender que a nova legislação não prevê tal direito; o pagamento do 14º Salário, afirmando que os bancários têm direitos demais; se negaram a regulamentar a remuneração total; e não aceitam adotar um Plano de Cargos e Salários elaborado com a participação dos Sindicatos.

Os banqueiros ficaram de apresentar no dia 7 de agosto, as soluções para as reivindicações da categoria sobre: Aumento Real; PLR, Piso; Salário do Substituto e Isonomia Salarial; Parcelamento do Adiantamento de férias;  Vales Refeição,  Alimentação, 13ª Cestas; Igualdade de Oportunidades.

Para Marcelo Alves, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, o momento é de mobilização de toda a categoria. “A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos enrolam, prometem e não assinaram o pré-acordo que garantiria a manutenção das cláusulas até o fim das negociações. A proposta global que seria apresentada no dia 1°, foi empurrada para o dia 7 de agosto. Portanto, a participação de todos e todas nesta assembleia é de fundamental importância na busca pela manutenção dos direitos ameaçados e na decisão dos rumos da nossa Campanha”, convocou Marcelo.

Redação