Fluminense empata com o Flamengo e vai a final do Estadual

Por - em 6 anos atrás 505

fluminense3DESTAQUE

FLU NA DECISÃO

Em um jogo bastante movimentado no Nilton Santos, o Fluminense saiu na frente na bola parada, segurou empate por 1 a 1 após pressão do Flamengo, fez valer a vantagem conquistada na fase de grupos da Taça Rio e está na final do segundo turno do Carioca, onde vai enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Gum abriu o placar para os tricolores, e Everton igualou para os rubro-negros.

O JOGO

Em um primeiro tempo com mais chances para os flamenguistas – Henrique Dourado atrapalhou Diego em um lance e foi parado por grande defesa de Júlio César no outro -, foi o Tricolor quem conseguiu colocar a bola na rede. Em escanteio aos 45 minutos, Gum subiu livre e colocou no canto de Diego Alves.

Na etapa final, o time de Abel Braga explorou os contra-ataques, e perdeu oportunidades de ampliar o placar com Pedro e Gilberto. Chegou a balançar a rede com Gum novamente, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 40, Everton acertou belo chute de fora e deixou tudo igual. O Fla pressionou, teve grande chance com Vinicius Junior aos 46, mas não conseguiu a virada.

LANCE POLÊMICO

Aos 33 minutos do segundo tempo, Diego Alves não achou nada após cobrança de escanteio e deixou o gol aberto para Pablo Dyego, que cabeceou certo, mas viu Gum desviar em posição irregular, segundo a arbitragem. O replay, porém, mostra que o zagueiro estava na mesma linha da bola na hora da finalização do atacante.

JÚLIO CÉSAR SALVA

Uma grande defesa em cada tempo. Assim pode ser resumida de forma breve a noite do goleiro do Fluminense. Na primeira etapa, Henrique Dourado finalizou firme de muito perto. Na segunda, Jonas desviou de cabeça no cantinho. Mas ambas pararam nas mãos de Júlio.

Redação