Torres classifica articulações de Maranhão como ‘legítimas’

Por - em 6 anos atrás 476

Luiz torresLegítima e natural. É assim que o secretário de Comunicação Institucional do Estado, Luís Torres, classifica as movimentações que apontam uma candidatura própria ao governo do estado em 2018 do senador José Maranhão (PMDB). O secretário disse ainda que pode haver um alinhamento entre PSB e PMDB “no momento certo”.

“[A movimentação de Maranhão] Ela é legítima, extremamente natural dentro do cenário político, importante inclusive para o debate político e para o fortalecimento do processo democrático – de várias opções e escolhas”, disse Luís Torres.

Uma possível aliança com o PMDB também não foi descartada. “No momento certo o PSB e o PMDB saberão conversar e afinar suas discussões e construir a possibilidade, se assim for o caso, de composições. Mas no momento certo, respeitando a autonomia e a importância das legendas, e de seus líderes, dentro do debate político na Paraíba”, afirmou o secretário.

Ao ser questionado se essa aliança pode de fato existir, e o PMDB teria espaço no governo do PSB, Luís relembrou a relação que já existe entre as siglas e entre seus líderes, e sinalizou positivamente acerca do alinhamento. “Claro [que há espaço]. Atualmente o PSB já dialoga com o PMDB, há deputados e lideranças do PMDB que atuam diretamente com o PSB, e isso não é novidade ou algo que parte do zero. Já se tem um processo de diálogo e de relação com o PMDB, e até entre o próprio governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão”, declarou.

Redação com O Gordinho