Veja o que você precisa saber para começar essa quinta feira 17 de agosto bem informado

Por - em 7 anos atrás 377

bem informado 2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta quinta-feira (17), para você começar o dia bem-informado.

Águas do São Francisco em Frei Martinho

Engenheiros da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da empresa responsável pela TransParaíba estiveram nesta terça-feira (16) na cidade de Frei Martinho. O sistema adutor, mais conhecido como TransParaíba, representa um investimento de R$ 220 milhões com recursos próprios do Governo do Estado que beneficiará 19 municípios do Seridó e Curimataú.

Reforma política

Sem consenso nos principais pontos, a votação da reforma política ficou para a próxima terça-feira (22). A PEC muda as regras para a escolha de deputados e vereadores. A proposta é criar o “distritão”, que valeria para duas eleições: a de 2018 e 2020. A partir de 2022, passaria a valer o distrital misto.

Dia do Trabalhador Rural

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza sessão especial, nestas quinta (17), às 14h, no plenário principal, para comemorar o dia do Trabalhador Rural. A sessão é uma propositura do mandato do deputado estadual Frei Anastácio e contará com participação de trabalhadores rurais de diversas regiões do estado, além de representantes de ONGs, entidades sindicais e órgãos públicos.

Delação ‘contaminante’

O doleiro preso Lúcio Funaro afirmou que ainda não tem previsão de assinar o acordo de delação premiada. Segundo ele, a negociação com o Ministério Público esbarra em impasse sobre benefícios. O governo admite que a delação de Funaro tem tudo para contaminar o Congresso, escreve Andréia Sadi.

Recursos para Frei Martinho

Nesta quarta feira (16), dando continuidade a sua agenda na capital federal, o prefeito Aido Lira (PSB), do município de Frei Martinho, Seridó paraibano, confirmou uma emenda orçamentária do senador Raimundo Lira (PMDB), no valor de R$ 500 mil junto à (Funasa) para construção de cisterna e banheiros.

Reforço da Bancada

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entrou de cabeça nas articulações para que o suplente de deputado, Aníbal Marcolino (PSD), assuma uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba. Nesta quarta-feira (16), o socialista reuniu o presidente do Poder Legislativo, Gervásio Maia (PSB), e os parlamentares Jullys Roberto (PMDB) e o próprio Aníbal para acertar a posse que acontece nesta quinta-feira (17).

Crise na Venezuela

Se a situação atual da Venezuela tem tudo para compor um coquetel político-econômico explosivo, como, em meio a desabastecimento generalizado, inflação brutal, grande rejeição popular e desprestígio internacional crescente, Maduro consegue se manter no poder?.

Lula

Começa hoje em salvador, na Bahia, a caravana do PT com o ex-presidente Lula.

Barra de Santa Rosa

O município de Barra de Santa Rosa/PB encravado no Território do Curimataú, região semiárida; recebeu em parceria com o STR do município e INSA, raquetes/sementes de palma forrageira, resistente à cochonilha do carmim. Mais detalhes nesse Portal do Curimataú.

Prévia do PIB

Banco Central divulga pela manhã o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado “prévia” do resultado do PIB. O número será referente a junho de 2017 e, consequentemente, ao segundo trimestre deste ano.

Festa do Peão de Barretos

Começa hoje a tradicional Festa do Peão de Barretos. O G1 acompanha rodeios e shows. Hoje tem Team Penning, Três Tambores, e os shows de Henrique e Diego, Bruninho e Davi e Filhos da Terra.

Previsão do Tempo

Alerta para temporais em quase toda região Norte e parte do Centro-Oeste, especialmente em MS. Terça chuvosa em SP, RJ, PR e SC. No Nordeste, tempo firme e seco, exceto na faixa litorânea entre BA e RN. Veja as temperaturas nas capitais.

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando esse Portal do Curimataú (portaldoCurimatau.com.br).

Portal do Curimataú