Em três dias, Feira Paraibana da Beleza movimenta R$ 1 milhão em negócios

Por - em 7 anos atrás 468

feira belezaA 11ª edição da Feira Paraibana da Beleza atraiu quase cinco mil pessoas ao Centro de Convenções de João Pessoa entre os dias 15 e 17 de julho. O evento disponibilizou mais de 20 capacitações com as tendências do mercado, além da exposição de 127 empresas do setor, que movimentaram cerca de R$ 1 milhão de negócios. 

Além das palestras, workshops, oficinas técnicas e exposição de produtos e serviços, a edição deste ano contou com o I Congresso Paraibano de Negócios da Beleza, a Batalha dos Barbeiros e o Campeonato de Unhas. Durante o evento também foi lançado o projeto social “Confio”, que doou a pacientes do Hospital Napoleão Laureano perucas produzidas com cabelos naturais pelo cabeleireiro paulista Luiz Crispim. A ação irá permanecer durante todo o ano, em João Pessoa.

De acordo com o gerente do Sebrae em João Pessoa, Edilson Azevedo, mesmo neste período de dificuldades econômicas, o setor da beleza vem se superando e crescendo. “Esta edição do evento recebeu um número recorde de visitantes de vários estados do Nordeste, além de expositores de oito estados brasileiros”, destacou.

Ele lembrou que a Paraíba tem mais de sete mil empreendedores no setor da beleza, um número que cresceu 700% nos últimos sete anos. Em 2010, por exemplo, o número de empresas deste segmento no Estado era de 988. Em 2017, saltou para 7.684. “O setor tem um grande leque de atividades inovadoras, como esmalterias, barbearias, spas urbanos. É preciso que os empresários fiquem antenados com as tendências e saibam como fidelizar seus clientes”, arrematou.

Redação