Pré-candidatura de Buba Germano ao Governo da Paraíba começa a ganhar musculatura

Por - em 7 anos atrás 699

buba ricardo pgeComo diz um trecho de uma das célebres músicas do cantor paraibano integrante da universidade do forró Flávio José, “Se avexe não Amanhã pode acontecer tudo Inclusive nada e toda caminhada começa no primeiro passo”.

É dessa forma que a pré-candidatura do deputado Buba Germano (PSB), ao governo do estado com o apoio de Ricardo Coutinho começa a ganhar musculatura nos últimos dias no seu partido o PSB, entres os deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo estado.

Enquanto as eleições de 2018 se aproximam, as articulações continuam grandes nos bastidores da política paraibana, tanto do lado da oposição, quanto do lado da situação. O fato, é que no próximo ano, teremos uma campanha eleitoral atípica e que vai revelar grandes surpresas.

Buba Germano é líder inconteste em todo Curimataú e Seridó paraibano; contas aprovadas e gestão exitosa enquanto prefeito de Picuí por dois mandatos, conta de saída com apoio da maioria dos deputados estaduais da base governista e simpatia de alguns dos federais; conhece prefeitos e ex-prefeitos de todo Estado, pois dirigiu por muitos anos a Famup. Com esse curriculum o mago pode vir a ser o candidato do outro mago, governador Ricardo Coutinho a sua sucessão.

Muitos pré-candidatos a governador em 2018 na situação estão sendo lançados, a exemplo da vice-governadora, Lígia Feliciano, o secretário João Azevedo, os deputados, Gervásio Maia, Buba Germano, Estela Bezerra e Veneziano Vital do Rego, além do senador Raimundo Lira, um desses poderá vir à tona a qualquer momento e se tornar candidato de Ricardo.

Sempre que indagado pela imprensa, amigos e correligionários sobre o assunto, Buba tem se mostrado cauteloso, mas afirma “Estou preparado e fico feliz em ser lembrado. Isso mostra que representamos algo no grupo do socialismo paraibano”.

Informações de bastidores dão conta que Ricardo tem dito em conversa com os socialistas que cada um faça a sua parte para se consolidar como pré-candidato ao cargo de governador. É mesmo que oferecer doce a diabético, Buba vem fazendo direitinho a sua parte e pode vir a ser o candidato de consenso da situação.

De uma coisa os paraibanos tem a certeza, de que a experiência exitosa do governo Ricardo Coutinho será carro chefe na disputa de 2018.

Quem viver verá!

Portal do Curimataú