Em Nova Floresta-PB desempregado se dedica a jardim abandonado há mais de 10 anos

Por - em 7 anos atrás 1023

nova floresta zelador jpeMesmo em tempos difíceis, em meio a crise financeira e a seca severa, o florestense Adriano ,  filho do popular “Cicero Gato”, aos poucos vai dando vida a um jardim abandonado há mais de 10 anos, em Nova Floresta-PB. O jardim que foi construído na gestão do ex-prefeito Severino Ramos (Raminho), no ano de 2004, fica em frente ao Cemitério Público, na Rua José Palmeira.

Adriano é agricultor, mas devido a estiagem, ele está parado, sem nenhuma renda. O ‘jardineiro’ sobrevive graças a assistência dos pais, que ajudam na alimentação e no aluguel da casa onde ele reside, que fica em frente ao jardim.

Adriano mora de aluguel em uma simples casa em frente ao cemitério

O jovem disse que começou a restaurar o jardim, no dia 08 de janeiro deste ano, e que a sua meta é plantar o maior número possível de plantas, principalmente ervas medicinais. No local já se pode encontrar manjericão, capim santo, sabugueiro, arruda e alecrim. Segundo Adriano, todas as mudas plantadas foram recolhidas do lixo colocado em um terreno baldio, ao lado de sua casa.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Noticiando

    Sem tags.