Número de infectados por Covid-19 em todos os municípios do no Curimataú e Seridó paraibano avança diariamente

Por - em 4 anos atrás 362

Na tarde noite desta sexta-feira (12), a publicação dos Boletins Epidemiológicos dos onze municípios do Curimataú e Seridó paraibano, trouxe mais uma vez números preocupantes que demonstra a disseminação rápida do Coronavírus nas regiões em tela.

Com a confirmação de registro de casos em Frei Martinho e Sossego, a partir de agora todos os municípios das regiões em tela registram  casos positivados por Covid. Com destaque para Baraúna com 70 casos, seguido de Picuí: 42, Cuité: 34, São Vicente do Seridó: 18, Pedra Lavrada: 17, Nova Palmeira: 15, Nova Floresta: 6, Barra de Santa Rosa:13, Cubati: 13, Sossego: 3 e Frei Martinho: 1. Totalizando 232 pessoas infectadas, das quais 46 já foram recuperadas.

A crescente disseminação do vírus nos últimos dias nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano vem acompanhada de preocupação dos cerca de 80 mil habitantes existentes nos 11 municípios aqui mencionados.

Os gestores vêm cumprindo rigorosamente todas as orientações da OMS – Organização Mundial da saúde, MS – Ministério da Saúde e SES- Secretaria Estadual da Saúde, mesmo assim não tem evitado a disseminação diária do Covid.

“Os números crescente de forma assustadora na região, vem ocorrendo diariamente após a chegada dos testes rápidos nos municípios e Consórcio Intermunicipal de Saúde, os quais identificam o Covid em apenas 20 minutos”.

Veja os Boletins Epidemiológicos desta sexta (12);

Portal do Curimatau

    Sem tags.