Real perde por 3 x 1 para a Juventus, mas avança na Liga

Por - em 6 anos atrás 522

realO JOGO

Os deuses do futebol guardaram para esta quarta-feira mais um dia incrível no esporte. A Juventus perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid o jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, entrou em campo no Santiago Bernabéu com uma enorme desvantagem, conseguiu abrir 3 a 0 e segurou até o último minuto, tentando levar a partida para a prorrogação. Porém, Benatia derrubou Vázquez na área, e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo fez, o jogo terminou 3 a 1 para os italianos, mas quem ficou com a vaga na semifinal foi o time galáctico. A Uefa sorteia nesta sexta-feira os jogos da próxima fase. Além do Real, estão classificados Bayern, Liverpool e Roma.

PRIMEIRO TEMPO

Com Douglas Costa aberto pelo lado direito, Mandzukic como referência na área, e Higuaín com bastante movimentação, a Juventus ganhou todos os espaços no primeiro tempo. Abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Khedira cruzou na área, e Mandzukic abriu o placar de cabeça. Sem Sergio Ramos, suspenso, o sistema defensivo do Real Madrid desabou. Aos 36, a Velha Senhora mostrou que estava viva na briga pela classificação e meteu o segundo. Mais uma vez Mandzukic subiu mais do que a zaga e marcou de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com a atuação do Real Madrid e observando do banco de reservas, Zidane voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Tirou Casemiro e Bale, colocou Asensio e Lucas Vázquez. O jogo do Real Madrid não teve uma melhora significativa, o time foi ao ataque mais na base do abafa do que da organização. Bem postada, a Juventus conseguiu explorar mais uma vez os espaços do rival e chegou ao terceiro em uma falha de Navas. Ele soltou a bola nos pés de Matuidi, que completou para a rede. Com enredo dramático, a partida seguiu até os acréscimos, quando Benatia derruvou Vázquez na área. Pênalti! Muita reclamação dos jogadores da Velha Senhora, Buffon acaba expulso. Cristiano Ronaldo pega a bola, bate, marca e classifica o Real para a semifinal.

PÊNALTI E A POLÊMICA

A maior polêmica da partida aconteceu nos acréscimos. A Juventus, que vencia por 3 a 0, contava os segundos para levar para a prorrogação. Para o Real, um gol era suficiente para garantir a vaga e evitar um possível vexame em casa. Bola levantada, Cristiano Ronaldo toca de cabeça para o meio da área, e Benatia derruba Lucas Vázquez. Árbitro aponta pênalti, jogadores da Velha Senhora se desesperam, Buffon reclama muito com o árbitro e acaba expulso. Lance que gerou muita discussão e polêmica em todo o mundo. Cristiano Ronaldo marca e explode na comemoração. Apesar da derrota em casa, gostinho de vitória para o time galáctico.

ADEUS COM CARTÃO VERMELHO?

Antes da partida contra o Real Madrid desta quarta-feira, Buffon tinha avisado que seria sua despedida da Liga dos Campeões em caso de eliminação da Juventus. Aos 40 anos, trata sua aposentadoria do futebol como iminente no fim desta temporada. Um fato curioso é que a despedida do goleiro da Champions, caso se confirme, será com expulsão. O mesmo caso que aconteceu com Zidane, hoje técnico do Real Madrid, em sua despedida em Copas do Mundo, na final de 2006. Na ocasião, Zizou acertou uma cabeçada em Materazzi.

Redação