Campus do IFPB se Picuí realiza Seminário de Linguagens, Literatura e Cultura.

Por - em 7 anos atrás 806

ifpb picui jpeEvento é voltado para alunos, professores e pesquisadores e será realizado de 18 a 20 de maio.

O Campus Picuí realiza, nos dias 18, 19 e 20 de maio, o I Seminário de Linguagens, Literatura e Cultura. O objetivo é promover reflexões no campo da linguagem humana nos mais diversos espaços em que ela seja produzida, abrangendo o universo histórico e literário em constante diálogo com a cultura.

De acordo com a Diretora de Ensino, Hertha Carneiro, uma das organizadoras do evento, a ideia já vinha sendo pensada há vários anos, mas apenas agora surgiu a oportunidade de colocar em prática. O evento terá a participação de professores da rede estadual e municipal de 12 cidades da região. “Será uma oportunidade de oferecer uma capacitação, através de uma formação continuada para que os docentes estejam mais preparados em sala de aula e consequentemente os alunos cheguem mais preparados ao ensino médio e superior”, afirmou Hertha.seminario IFPB

O tema do evento é “O Dito quando bem-dito, traz sustância à Palavra” e é uma homenagem ao poeta paraibano Jessier Quirino. Serão realizadas palestras, mesa-redonda e minicursos com docentes do IFPB, UEPB e UFCG. A proposta é possibilitar a compreensão da leitura e produção textual. A organização é do grupo de Língua Portuguesa, Grupo de Línguas e Informática do Campus Picuí.

Acesse aqui a programação do evento. Para se inscrever basta acessar https://www.even3.com.br/selicult.

Assessoria