De virada, Botafogo consegue uma vitória heróica sobre o Sousa por 2×1; Campinense goleia

Por - em 8 anos atrás 587

Depois de um primeiro tempo apático, quando saiu para o intervalo com uma derrota, o Botafogo veio para a etapa complementar com uma proposta de jogo diferente e acabou vencendo o Sousa por 2×1, uma vitória heróica se levada em consideração a dificuldade imposta pelo adversário, que jogava em casa (Marizão) e contando com o apoio da torcida.

O Sousa começou o jogo dominando o time do Botafogo. Prova disso é que o goleiro Michel Alves foi chamado a intervir em pelo menos três ocasiões, em investidas dos atacantes Dico e Manu. Os botafoguense só ameaçaram aos 33 minutos, quando obrigou o goleiro Ricardo a fazer uma boa defesa. O gol de abertura do jogo aconteceu aos 47 minutos da etapa inicial, marcado por Manu cobrando pênalti.

No segundo, o Botafogo veio com duas modificações. O técnico Itamar Schulle percebeu a necessidade de tornar a equipe mais agressiva e colocou em campo Likinhas e Gedeil. Não é que as mudanças surtiram efeito, pois o time visitante começou a reagir em jogadas de contra-ataques. Aos 22 minutos conseguiu o gol de empate, marcado por Jó Boy. Dois minutos depois, Gedeil marcou o gol da virada. Com 2×1, os botafoguenses passaram a cuidar do sistema defensivo, sem, no entanto, desprezar as jogadas de ataques.

Com isso, obrigou o time do Sousa a recuar para não tomar mais gols. Com duas vitórias e um empate, o Botafogo chega a 7 pontos, ficando a um ponto de vantagem sobre o CSP na liderança do grupo “B”.

Outros resultados pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro CSP 3×0 Paraíba e Atlético de Cajazeiras 0x4 Campinense.

Marcone Ferreira