Gilma Germano, beneficia municípios do Curimataú e Seridó-PB com mais de 3 milhões em obras

 

A deputada estadual Gilma Germano (PPS) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, 15 emendas ao Projeto de Lei nº 1.678/2013 que dispõe sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014.

Do valor de cerca de R$ 3,3 milhões, que é a quantia de que dispõe cada parlamentar para direcionar no orçamento seus pleitos, as emendas apresentadas pela deputada estão distribuídas de forma a contemplar importantes pleitos da população de diversos municípios do Seridó e Curimataú paraibano, sendo destinados recursos em diversas áreas.

Na infraestrutura viária, as emendas de Gilma Germano preveem a restauração da PB 151, no trecho de 14 km que liga a cidade de Picuí até a Contria (divisa de Carnaúba dos Dantas, RN). Preveem ainda a pavimentação asfáltica da PB 151, no trecho que liga Picuí a Nova Floresta. Estão previstas para Cubati, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Picuí e Sossego, pavimentações em paralelepípedo.

Na infraestrutura hídrica. As emendas preveem a construção de açude para São Vicente do Seridó; reforma de equipamentos hídricos para Barra de Santa Rosa. Abastecimento de água para Baraúna e Nova Palmeira.

Construção civil.  Estão pleiteadas, através das emendas da parlamentar, a ampliação do cemitério público para o município de Frei Martinho, a construção de uma passagem molhada para Pedra Lavrada, e para o município de Sossego, a construção de muro do estádio de futebol.

Saúde e meio ambiente. Gilma Germano solicitou ainda do poder público importante pleito na área de infraestrutura, que assegura proteção à saúde e ao meio ambiente. Está entre as emendas da deputada, a previsão para a implantação de esgotamento sanitário nas cidades de São Vicente do Seridó, Nova Palmeira e Cuité.

PortaldoCurimatau com Ascom

 

    • Editar