Picuí-PB, Gestão Municipal lança campanha de combate à violência contra as mulheres

Por - em 4 anos atrás 496

A Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Picuí, estão realizando desde a última segunda-feira (03), a Campanha Municipal em alusão ao Agosto Lilás “Sinal Vermelho para a Violência contra a Mulher”.

Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, com o objetivo de incentivar denúncias por meio de um sinal, o X, na palma da mão, que ao ser mostrado nem farmácias, a vítima poderá receber auxílio e acionar a justiça.

A Campanha em tela será realizada exclusivamente online, por meio dos veículos comunicacionais da Prefeitura de Picuí, da Secretaria de Assistência Social, do CRAS e do CREAS, com vídeos e publicações de caráter informativo, participações no programa radiofônico Jornal Municipal e na edição online deste.

De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Picuí, Adriana Lucena, a programação oficial desta campanha se estenderá até o dia 28 de agosto e estará promovendo muita e reflexão em prol da vida e da garantia de direitos da mulher picuiense.

O Prefeito Olivânio Remígio enfatizou a importância desta campanha para o município de modo que serve para conscientizar a população e, sobretudo, agir em prol da vida das mulheres e no combate à violência, visto que os casos de feminicídios aumentaram durante a pandemia de COVID-19 e se faz necessário a ação do poder público.

A atual Gestão de Picuí, tem realizado um trabalho relevante, especialmente nos últimos 3 anos e meio, recebendo inclusive, como reconhecimento, o Selo Prefeitura Parceira das Mulheres, do Governo da Paraíba, reconhecimento público outorgado a apenas 35 municípios no estado.

Com uma pontuação expressiva, Picuí ocupa a décima terceira posição no desenvolvimento municipal de Políticas Públicas em prol da vida e bem estar social das mulheres picuienses.

Com Ascom