Em Baraúna-PB, esposa do saudoso Alison desiste de concorrer na chapa da situação

Por - em 4 anos atrás 877

O município de Baraúna, Curimataú paraibano, vive um momento atípico na política municipal. Com a partida prematura do líder político Adilson Azevedo e seu filho Alyson Azevedo, o grupo situacionista apostava na pré-candidatura da viúva, Austryanee, mulher do saudoso ex-prefeito Alyson, no entanto a mesma recuou e decidiu até agora não disponibilizar seu nome como pré-candidata nas eleições deste ano.

O atual prefeito Manassés Dantas, tem feito sua administração pautada em ajustes no equilíbrio fiscal, e vem mantendo os compromissos com fornecedores e funcionalismo em dia. Até o presente Manassés não oficializou sua pré-candidatura ou se apoiará aliados como o presidente da Câmara Municipal, Jandir Pontes, ou outros nomes de lideranças do município.

A oposição

Josenildo da Farmácia por ter sido o principal nome da oposição na última eleição é o mais falado dentre outros que surgiram ultimamente com pretensões ao cargo máximo da cidade. No entanto o político teve baixas com o rompimento de dois dos três vereadores da oposição que o apoiaram nas últimas eleições.

O empresário, Renato moto car, como assim é conhecido tem sido outro caminho da oposição dividida, o jovem fala a linguagem popular, no entanto não é certa sua pré-candidatura.

A política baraunense não é mais a mesma. É esperar de fato os ajustes e coligações que serão formadas para disputa.

Com Diário do Curimataú