Em Picuí-PB, Governador inaugura Unidade de Policiamento Ostensivo de Santa Luzia do Seridó

Por - em 4 anos atrás 390

Nesta quinta (9), o governador João Azevedo (Sem Partido), inaugurou no distrito de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí, a Unidade de Policiamento Ostensivo da comunidade serrana.

A ação foi prestigiada por policiais militares, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e diversas pessoas da comunidade que foram agradecer ao governador João, o retorno da Patrulha Rural em tela.

O governador João Azevedo, disse a reportagem da Rádio Sisal FM que a implantação dessa Unidade de Polícia, integra o Plano “Paraíba Unida pela Paz” que obteve resultados bastante positivo para a segurança pública da Paraíba no ano de 2019 e que os investimentos em 2020 serão ampliados.

O Tenente Cel. Afonso Galvão, comandante do 9º BPM, afirmou que a Unidade de policiamento volta com mais força, presença constante de policiais, viatura e armamento, com vistas a oferecer segurança e tranquilidade aos moradores da região serrana.

A Patrulha Rural tinha sido desativada em fevereiro de 2019 e após inúmeros pedidos da população através de Requerimento do vereador Vidal Negreiros (PTB) aos deputados votados no município, o Comando Geral da Polícia Militar, por determinação do governador João Azevedo resolve atender pleito justo de reativação da Unidade, oferecendo segurança aos habitantes dos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões e beneficiando cerca de 4 mil pessoas.

O deputado Chió Batista, segundo mais votado no município de Picuí, impossibilitado de comparecer ao ato inaugural por motivo de agenda, encaminhou através de sua assessoria, cópia do Requerimento Nº 2125 de 21 de maio de 2019, solicitando o pleito, ação essa  referendada pelo deputado Buba Germano através de ofício encaminhado ao Cel. Afonso Galvão em 31 de julho de 2019. Na Propositura os parlamentares justificam a importância urgente da Unidade Policial , com vistas a combater a criminalidade e às drogas na região serrana.

Veja a propositura do Deputado Chió Batista e ofício de Buba Germano

Click e veja o ( Requerimento  chio)

Ofício do deputado Buba

Portal do Curimatau