IFPB/PSCT: Confirmação de matrícula no Campus Picuí sai dia 11 de fevereiro

Por - em 10 anos atrás 495

A maioria dos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inicia as matrículas dos aprovados no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2014) nessa quarta, 5 de fevereiro. As datas e horários de atendimento variam conforme a cidade. A pré-matrícula é para os cursos presenciais e a modalidade de Educação a Distância também, mas apenas para os classificados no primeiro período 2014.1. Confira nesse link o edital.

 
Em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Princesa Isabel, os aprovados pra o ensino médio integrado ao técnico realizam a pré-matrícula nas datas de 5, 6 e 7 de fevereiro. Já os aprovados para o Ensino Subsequente fazem a pré-matrícula de 10 a 12 de fevereiro.
 
Em Sousa, tanto o subsequente quanto o integrado podem se matricular de 5 a 12 de fevereiro, excetuando o fim de semana quando não há atendimento. A confirmação de matrícula está prevista para 19 de fevereiro com as listagens desses oito campi. Ainda há o período para recursos dos não-matriculados.
 
Em Picuí, a pré-matrícula foi realizada e a confirmação de matrícula sai em 11 de fevereiro, após a análise de toda a documentação para que não haja dúvida se o aluno tinha direito à vaga. Só está efetivamente matriculado aquele que tiver o nome divulgado na listagem do dia 19 de fevereiro, após a análise de possíveis recursos.
 
Em João Pessoa, a matrícula é só em março. De 10 a 14 de março para os novatos do integrado ao ensino médio, mas é preciso observar o dia de cada curso ser atendido. No subsequente, a pré-matrícula é de 17 a 19 de março. A confirmação está prevista para 26 de março, com prazo posterior para recurso.
 
Para todos os aprovados são solicitadas foto 3X4, cópias autenticadas (ou originais mais cópias) da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS e Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (para o subsequente) e fundamental (para o integrado).
 
Quem tem mais de 18 anos entrega ainda cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral e os homens certificado de alistamento militar ou Dispensa de Incorporação. Para quem entrou nas cotas há outros documentos a serem verificados no edital que tem os contatos dos campi.
 
Quase 14.000 se inscreveram para as 3.678 vagas, 50% é para quem estudou na rede pública, tendo ainda cotas conforme a etnia e 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há também cota de 20% para quem vive em assentamento da reforma agrária.
 
Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

    Sem tags.