João comenta inclusão de requalificação da via férrea interligando todas as capitais do Nordeste

Por - em 5 anos atrás 314

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou o saldo da reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) na sexta-feira (24). João destacou a aprovação da destinação de 30% do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) destinados para a Infraestrutura e a requalificação da estrada de ferro que sai do Rio Grande do Norte interligando todas as capitais do Nordeste.

João afirmou que a reunião foi do Condel e que não tratou de pautas pontuais para cada estado, mas sim uma visão apra a região toda. “Conseguimos aprovar uma resolução do FNE, direcionando 30% para Infraestrutura. Teremos aproximadamente R$ 15 bilhões voltados para a região em infraestrutura, é o ponto mais significativo. Além disso, a aprovação do conselho do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), onde a Paraíba teve, entre os pleitos apresentados, a inclusão da proposta de requalificação da estrada de ferro que sai do Rio Grande do Norte interligando todas as capitais”, disse.

De acordo com o governador, com essa obra, a Paraíba será interligada com a transnordestina e na Bahia com o Centro-Oeste do país, fazendo com que todos os portos do Nordeste estejam disponíveis para exportações.

Marília Domingues