João Azevêdo suspende encaminhamentos sobre Governo, retoma na próxima semana e já tem nomes à vista

joao azevedo2O governador eleito João Azevêdo somente chega em João Pessoa na próxima semana, depois de dez dias em Portugal, para retomar as ações de estruturação de Governo definindo seu próprio estilo, mesmo respeitando a força da influência do governador Ricardo Coutinho, com vistas à escolha da sua equipe.

Azevedo suspendeu vários processos em curso na direção de 2019, a exemplo da escolha da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, a eleição no SEBRAE/PB, entre outros assuntos especiais. Ele viajou recomendando aos interessados aguardá-lo do descanso português.

NOMES EM CURSO – O novo governador tem uma base concentrada nos quadros que trabalharam na campanha e representam Governo, base aliada e poucos novos nomes. Ele já sabe que conta com pessoas de sua relação pessoal.

Ronaldo Guerra, com quem está em Lisboa durante o descanso, é pessoa certa na equipe próxima do Gabinete ou Casa Civil. É amigo de longas datas.

Por exemplo: Deusdete Queiroga, que o substituiu na Secretaria da Infraestrutura, é nome certo na equipe, assim como o secretário Waldson de Sousa responsável pela peça orçamentária e projetos estruturantes.

É possível que ajuste alguns dos quadros na equipe, mas certamente aproveitará o empenho qualitativo de Amanda, das Finanças, e de Livânia na Administração.

– “Vamos anunciar a parte e depois toda a equipe depois da segunda quinzena de novembro em diante”, declarou João.

Wscom