Picuienses serão homenageados no 1º Curta Picuí

Por - em 10 anos atrás 635

Tem prosseguimento nesta sexta feira 24, 0 1º Festival de Audiovisual “Curta Picuí”. O evento cultural será realizado na Escola Ana Maria Gomes às 19 horas, com entrada franca.

O Picuiense Ivan Cineminha será o homenageado do Festival, em razão da sua valiosa contribuição ao cinema, além de ser um grande conhecedor e colecionador de filmes, tendo inclusive, participado do Programa do Jô Soares na Rede Globo de Televisão em âmbito nacional. Já Aldomário e Gerson serão homenageados com uma menção honrosa, face aos relevantes serviços prestados ao cinema na cidade de Picuí, dando continuidade ao Cine Guarani até o início dos anos 80.

A programação tem início nesta sexta 24, com Abertura, mostra Pucuhy, Mostra Paraíba e Mostra Brasil, no sábado 25, mostra Paraíba e Mostra Brasil, encerrando no domingo 26, com Mostra Brasil e mostra informativo Ivan Cineminha com a exibição do Contador de Filmes.

O 1º Curta Picuí é realizado pela Bateia de Cinema e conta com a parceria e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Picuí, CINEP e ABEC, tendo a frente o Picuiense Welison Marlon.

As pessoas que desejarem adquirir os filmes de curta metragem devem procurar o estudante de filmes Welison Marlon na cidade de Picuí.

Welison e Ivan, foram os entrevistados do Jornal da Sisal FM nessa Quinta feira 23, com grande índice de audiência no horário.

PortaldoCurimatau 

    Sem tags.