PMDB ganha novos protagonistas na disputa eleitoral ao Governo do Estado

Por - em 7 anos atrás 1015

raniery robertoO PMDB da Paraíba segue alimentando ilusões no cenário político paraibano, fazendo jus ao papel de “noiva” mais disputada do estado. Além do senador José Maranhão, que preside a legenda e tem apoio de grandes lideranças do partido para disputar o Governo do Estado em 2018, novos atores foram trazidos à cena esta semana e podem vir a ter um papel fundamental nos processos de aliança e formação de chapa para o ano que vem.

Nesta quarta-feira (13), o secretário de Articulação Política do governo, Adriano Galdino (PSB), lançou o nome do ex-governador Roberto Paulino (PMDB) para compor com o secretário de Estado de Recursos Hídricos, João Azevedo (PSB). Paulino chegou a disputar o cargo de vice-governador em 2014, na chapa do agora ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, mas numa candidatura dada por perdida desde o início.

“Acho que nós temos melhores condições de ter a cabeça de chapa porque estamos numa gestão aprovada pela maioria dos paraibanos e temos um governador mais popular do Brasil por pesquisa nacional […] Nada mais natural do que a gente continuar na cabeça de chapa e a minha sugestão, pessoal, é que o PMDB pudesse indicar Roberto Paulino, grande liderança, conceituado no Brejo paraibano, já foi governador e poderia muito bem compor a chapa”, afirmou Galdino em entrevista concedida na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde despacha como secretário de Articulação Política.

O ex-governador Paulino não escondeu a alegria de ser lembrado para uma chapa com potencial de vitória, já que tem o apoio do governador Ricardo Coutinho. “É um convite honroso, só em ser lembrado é um privilégio. Tenho uma relação com João que não é de agora, até tive melhor no passado. Inclusive, em algumas ocasiões eu até o estimulei a disputar um mandato e ele não tem nada a perder com isso. Muitas águas ainda vão rolar e 2018 vem por aí”, disse Roberto Paulino.

O peemedebista, contudo, reforçou que é o seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino, o nome mais preparado dentro do partido para figurar numa chapa majoritária. Raniery também já foi citado pelo vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) como opção de vice numa possível candidatura encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Questionado sobre a sugestão de Galdino de atrair Roberto Paulino para a chapa socialista, Raniery voltou a defender candidatura própria e o nome do senador José Maranhão. “Temos que ter o nosso próprio projeto e eu estou entusiasmado e trabalhando pela candidatura própria. E o melhor nome que representaria a unidade partidária e vai ser um balizador dentro desse cenário de crise institucional e crise de identidade das entidades publicas e políticas será o nome do senador José Maranhão”, declarou.

Por: Larissa Claro

    Sem tags.