Veja o que você precisa saber para começar essa terça-feira 12 de setembro bem informado

Por - em 7 anos atrás 784

bem informado 2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta terça-feira (12), para você começar o dia bem-informado.

Frei Martinho

No último sábado (09), a Gestão Municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, realizou, a entrega do novo uniforme da Banda Filarmônica 26 de Dezembro. De acordo com o prefeito Aido Dantas (PSB), o novo uniforme é uma forma de mostrar o incentivo aos jovens que se dedicam a banda, elevando o nome da cidade com muita dedicação.

Áudios no exterior

O dono do grupo J&F, Joesley Batista, admitiu em depoimento ao Ministério Público na semana passada que tem outras gravações ainda não entregues. O material, no entanto, está fora do Brasil, porque apenas ele manuseia. Um dos grampos é do ex-ministro José Eduardo Cardoso, mas o empresário afirma que não há nenhum crime. Advogado Antonio Carlos Castro Machado, o Kakay, informou que pedirá nesta terça o relaxamento das prisões de Joesley Batista e Ricardo Saud.

Aposta de Temer

Nos bastidores, o presidente Michel Temer comemora os fatos que envolveram a delação da J&F, resultando na prisão de Joesley Batista, e aposta no enfraquecimento de Janot para uma eventual segunda denúncia.

Pedra Lavrada

Nesta segunda-feira (11), teve início a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico no município de Pedra Lavrada/PB. O TRE-PB, juntamente com a prefeitura local, disponibilizou um posto de atendimento de revisão, que funcionará no Centro Profissionalizante do Ensino Fundamental, no horário de 7 às 13 horas e prosseguirá até o dia 9 de novembro. Em seguida, será instalado um posto no Distrito de Cumaru, município de Pedra Lavrada, entre os dias 13 e 24 de novembro.

Organização criminosa

A Polícia Federal concluiu inquérito e diz ver indícios de organização criminosa em investigação sobre o PMDB. Também atribui prática de crimes ao presidente Michel Temer, aos ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, aos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Alves, e ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O relatório foi remetido para o Supremo Tribunal Federal.

Caso triplex

Os advogados do ex-presidente Lula recorreram na noite de ontem contra a condenação no caso triplex. Além de apresentar os argumentos pela inocência de Lula, os advogados pedem que o ex-presidente conceda um depoimento diretamente ao TRF4.

Pronatac-PB

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (11), a certificação de 349 alunos de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) das cidades de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Na ocasião, também houve a entrega de placas simbólicas homenageando as empresas parceiras que contrataram jovens aprendizes do Pronatec Aprendiz, entre elas, a Contérmica, Líder e Huash.

Justiça Federal

A Operação Zelotes marcou para hoje depoimentos, por videoconferência, de Fernando Henrique Cardoso, José Eduardo Cardoso e Nelson Jobim. A operação investiga tráfico de influênia e corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e envolvem o ex-presidente Lula e o filho dele, Luis Claudio.

Transexuais no mercado de trabalho

A inclusão de transexuais, travestis e transgêneros no mercado de trabalho ainda é um desafio para as empresas brasileiras. Preconceito, desrespeito ao nome social e desconhecimento são apenas algumas das situações enfrentadas no ambiente de trabalho ou durante as seleções para um emprego.

Eleições na Paraíba

 O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) parece mesmo focado em chegar ao governo do Estado nas próximas eleições. Nesta segunda-feira (11), o tucano se colocou como pré-candidato e garantiu que vai manter essa postura até a corrida eleitoral de 2018. Romero disse que mantem sua candidatura e não é brincadeira.

Rock in Rio

O Rock in Rio 2017 começa na próxima sexta-feira (15) e traz novidades em relação às edições anteriores. Entre as inovações, o ingresso que era um cartão magnético se transformou em pulseira.

Previsão do tempo

Tempo firme, muito quente e seco na maior parte do país. Devem ocorrer pancadas de chuvas em partes da região Norte, além de SE, AL e RS. Alerta de ressaca, com ondas de até 3 metros, no Sul. Veja as temperaturas nas capitais.

Futebol

Liga dos Campeões da Europa

15h45: Celtic x PSG

15h45: Barcelona x Juventus.

Redação