Ex-deputada estadual do Brejo poderá voltar à disputa em 2018

Por - em 7 anos atrás 1742

NarrinamSegundo informações que chegam do Brejo paraibano, a ex-deputada estadual Narriman Xavier poderá voltar à disputa por uma vaga da Assembleia Legislativa da Paraíba no pleito do próximo ano. A radialista, que ficou famosa pelo seu talento e por descobrir grandes profissionais da radiofonia paraibana, foi eleita deputada estadual em 1998, mas perdeu a vaga um mês depois. Até hoje a mesma é chamada de deputada na região de Guarabira. Vinte anos depois, o seu nome volta ser lembrado como um nome de peso para compor a chapa proporcional aliada do projeto de sucessão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Candidata a deputada estadual no pleito de 1998 pelo antigo PFL, atual DEM, Narriman perdeu a vaga para a sua aliada de partido Zarinha Rolim, após uma recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). À época, havia indícios de fraudes nas urnas da 10ª zona eleitoral, polarizada pela cidade de Guarabira, Brejo paraibano. Com a recontagem, a radialista, que havia sido eleita deputada no pleito de 04 de outubro, ficou na suplência. Com a ação do TRE, não só Narriman perdeu o mandato, mas também o deputado federal eleito Beto Meireles (PSB). Neste último caso, quem ocupou a vaga foi o deputado federal Avenzoar Arruda (PT).

Atualmente filiada ao PSB, a radialista é vista como um bom quadro do partido para fortalecer a cota de mulheres e a chapa com o nome a suceder o governador Ricardo Coutinho. Casada com o advogado e empresário Marcos Inácio, Narriman tem como cunhado o prefeito de Cuité, Curimataú paraibano, Charles Camaraense (PSL), o qual, até então, tem como candidata a deputada a sua filha Rafaela Camaraense (PSL), vereadora do município. Contudo, a radialista já é vista em visitas à cidade e tomou notoriedade ao doar, por meio da Marcos Inácio Advocacia – da qual é diretora-geral -, equipamentos e mobílias para a prefeitura comandada por seu cunhado, no início deste mês.

Diante do desgaste que passa a política brasileira, Narriman reúne adjetivos que a torna um bom quadro entre os socialistas para o pleito de 2018, sobretudo pela sua grande influência na política brejeira. Em 2016, a mesma participou da campanha dos seus aliados e candidatos a prefeito e vice de Guarabira, Josa da Padaria (PSB) e Beto Meireles (PDT). Sem rejeição e com história na política, a mesma é um nome que não pode ser dispensado pelos girassóis paraibanos e, sobretudo, guarabirenses na escalação do time a jogar no próximo ano.

Com Politicando