Estado lança edital de intercâmbio com 55 vagas para profissionais da educação

Por - em 7 anos atrás 461

educaçãoO governador Ricardo Coutinho lançou, na tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em João Pessoa, o edital do Programa Gira Mundo Finlândia edição 2017/2018, que vai oferecer 55 vagas de intercâmbio para professores e gestores da rede estadual de ensino. Esta é a segunda edição do programa, que no ano passado levou 20 professores para uma qualificação profissional na Finlândia. Após a seleção dos educadores, 40 serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences (HAMK), em Hämeenlinna, e 15 pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK), na cidade de Tampere.

O lançamento do edital ocorreu durante o Seminário Final de Avaliação do Gira Mundo Finlândia edição 2016/2017 e contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, da diretora da Escola de Educação Profissional de Professores da HAMK, Seija Mahlamäki-Kultanen, do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, auxiliares do governo e deputados estaduais, a exemplo de Hervázio Bezerra e João Gonçalves.

Durante o evento, os professores apresentaram os projetos desenvolvidos e apontaram ações pedagógicas para melhorar a dinâmica em sala de aula. Ao final do seminário eles receberão uma certificação pela participação no programa. “Nós passamos oito semanas no sistema educacional finlandês e nosso objetivo é sermos multiplicadores do que vimos de bom na Finlândia. Nesse evento, estamos compartilhando as ideias positivas com os outros professores e incentivando aqueles que querem ingressar no programa. Sem dúvida, a experiência foi única e já está mexendo com a nossa forma de ensinar e incentivar os alunos”, comentou a professora de Inglês Monique Viana, de Itapororoca.

Redação