Romero Rodrigues X Buba Germano, será ? Por Rui Galdino Filho

buba 5Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O moído nos bastidores da política paraibana continua muito grande e todo santo dia temos uma especulação diferente a respeito de quem vai ser quem ou quem vai ficar com quem. Eu mesmo, em alguns artigos que escrevi, já fiz alguns prognósticos e também algumas especulações, porém, de acordo com os últimos acontecimentos em nosso estado, deveremos ter novidades em breve.

Para ser coerente com as minhas posições e respeitando sempre às opiniões em contrário, mesmo aquelas de maneira grosseira vindo de alguns desesperados e espíritos de porco, entendo, que o ideal para o nosso estado, seria a UNIÃO DE TODOS, ou seja, das principais lideranças políticas em torno do nome do senador Raimundo Lira, para o governo do estado.

Uma segunda hipótese, seria a candidatura de Lígia Feliciano, ao governo, ou seja, à sua própria reeleição, que é um direito natural e um fato novo para o estado, caso o governador Ricardo Coutinho, se desincompatibilize do cargo, em abril do próximo ano. O difícil, é adivinhar se Ricardo, sai ou não do governo! E aí, tem especulações para todos os gostos e sabores.

Uma terceira hipótese, seria a união política entre o governador Ricardo e o prefeito Cartaxo, aliás, tenho defendido esta tese com muito afinco, pois, entendo ser muito bom esta união para João Pessoa e toda a Paraíba. Ricardo e Cartaxo, são dois líderes políticos, cada um no seu quadrado, competentes, destemidos, criativos, trabalhadores, honestos e também muito parecidos.

Uma quarta hipótese, seria a união política entre o governador Ricardo e o senador Maranhão. Isso mesmo! Também, muito bom para o nosso estado. Maranhão, foi um grande gestor, ficou conhecido como “O Mestre de Obras”, é um senador sério e competente, e indubitavelmente, poderá voltar a ser inquilino do Palácio da Redenção. Por que não?

Porém, de acordo com os últimos acontecimentos em nossa querida e brava Paraíba, entendo que deveremos ter o seguinte quadro para 2018, vejamos: 1º) Não vislumbro mais a saída de Ricardo Coutinho, do governo do estado, nem a saída, de Luciano Cartaxo, da prefeitura da capital. E quem achar ruim esta minha opinião, que se tore na emenda!

2º) Ao contrário do que muitos pensam, não teremos uma 3ª força política no estado a curto prazo. 3º) Assim sendo, prevejo uma união política visando 2018, entre os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão e aliados, e do outro lado, uma união entre Ricardo e Cartaxo e aliados. E dentro dessas possíveis alianças, sairão as chapas para o pleito do próximo ano, com muitas novidades.

A novidade maior assim sendo, é que também prevejo a preço de hoje, que o candidato a governador pelas oposições, será o atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que aliás, não se enganem, pelas suas boas qualidades, boa gestão, dinamismo, popularidade e muita coragem, será um candidato muito competitivo.

A outra grande novidade, é que também prevejo, do lado do governo, a candidatura ao governo do estado, do deputado estadual, Buba Germano. Isso mesmo, anotem! Buba, é um grande municipalista, fiel ao governador, do PSB, tem encampado o projeto de Ricardo, tem uma extraordinária aceitação entre a grande maioria dos prefeitos, ex-prefeitos e deputados da Paraíba, é competente, entende muito de gestão pública, é popular, carismático, simples, humilde, e sem dúvida, poderá surpreender.

Então, diante do quadro que relatei neste artigo, tudo pode acontecer, inclusive, nada! Porém, o “nada” fica para os que dormem e dizem que 2018, só será discutido em 2018. Na verdade, 2018, nunca esteve tão atual como está e os bastidores estão pegando fogo e as especulações também. Repito, respeito às opiniões em contrário, no entanto, tenho também a minha e acho, que no próximo ano, teremos um grande embate entre ROMERO X BUBA.

Redação