Picuí-PB, realiza audiência pública sobre o trânsito nesta quarta (22).

Por - em 7 anos atrás 657

transito em picuiA gestão municipal de Picuí realiza na noite desta quarta-feira (22), a partir das 20:00 horas, no auditório municipal, audiência pública para discutir assuntos relacionados com o trânsito da cidade de Picuí.

A audiência tem como objetivo reunir a comunidade picuiense, com a presença de representantes da sociedade civil e dos órgãos públicos e privados interessados, para avaliar e discutir as propostas da Administração Municipal sobre ações de mudanças no trânsito da cidade de Picuí, contribuindo com sugestões e esclarecendo de dúvidas.

Na audiência, o prefeito Olivânio Remígio (PT), deve apresentar um panorama geral da atual situação do município em relação ao trânsito e expor as suas propostas em busca de melhorias imediatas para a reorganização do trânsito, como a construção de redutores de velocidade (lombadas) e a solicitação, ao Governo do Estado da Paraíba, de instalação de lombada eletrônica, além da instalação de semáforos e câmeras de seguranças a serem colocadas nos pontos mais críticos de avenidas na cidade.olivanio sisal jpe

O prefeito também deve assegurar o desenvolvimento de campanhas educativas de sensibilização, através das Escolas Municipais e dos Jovens Ambientalistas, em parceria com o Detran.

Vereadores, Promotor de Justiça da Comarca de Picuí, Delegado da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, representante do Detran-PB e da 26ª SIRETRAN-Picuí, Procurador Jurídico da Prefeitura de Picuí, Secretária de Educação, Cultura e desporto, e a comunidade devem se fazer presente ao evento em tela, com a oportunidade de falar dos seus anseios, expondo suas dúvidas e dando sugestões para diversas questões a serem melhoradas no trânsito.

A imprensa local através dos diretores das Rádios Sisal FM, Cenecista AM e do Portal do Curimatau, se farão presente assumindo o compromisso de parceria nas campanhas educativas com vistas a contribuir com o exercício da cidadania da população.

“É chegado o momento de repensarmos o nosso trânsito, por isso convido a toda população picuiense a participar desta 1ª Audiência Pública com a Gestão Municipal, com a finalidade de discutir as novas ferramentas de implementação do nosso trânsito”. Disse o Gestor.

PortaldoCurimatau