Reforma da previdência deve começar com fiscalização de fraudes, defende Efraim Filho

Por - em 7 anos atrás 418

efraim pasep jpeO deputado estadual Efraim Filho, líder do DEM na Câmara Federal, defendeu o aumento da fiscalização sobre as fraudes aplicadas na previdência em todo o país. Efraim destacou a necessidade da reforma da previdência, mas alertou para os excessos. O paraibano é defensor do ajuste na tabela de idade, em razão do aumento na longevidade do povo, mas afirma que a reformulação do sistema não seja depositada no ombro dos assalariados.

“A minha visão para a reforma da previdência vai muito em cima do aumento da fiscalização sobre as fraudes. Acho que existe muita fraude, onde são perdidos bilhões de reais, e o primeiro passo – acho que isso é consenso – é que ninguém receba o benefício sem merecer. É preciso coibir as fraudes para ter um cenário real sobre o avanço que a reforma precisa fazer”, disse o parlamentar.

Efraim ressaltou que a reforma da presidência não será resolvida em um estalar de dedos e que ainda há um caminho a ser percorrido antes da votação: “Não se pode resolver num estalar de dedos décadas de desvirtuamento de um sistema que não funciona. Há, antes da votação, o trabalho de construção de um texto melhor, de aperfeiçoamento de algumas regras para que, então, se possa votar”, afirmou.

Redação