Consorcio de Intermunicipal de Saúde da região realiza eleição nesta quarta (18)

Por - em 7 anos atrás 562

consorcio saude 2 jpeA eleição para presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú  ocorre nesta quarta feira  (18) no município de Cuité e deve escolher por unanimidade o prefeito de Cuité  Charles Camaraense (PSL)  para presidir o consórcio em  chapa única.

Na tarde desta terça-feira (17) o prefeito de Picuí Olivânio Remigio (PT) externou seu voto em apoio a Charles, por entender que ele será uma referência na região. “Acredito que será uma escolha consensual“.

O prefeito Dudu de Cubati até que ensaiou uma candidatura, mas deve fechar com Charles, antes da posse o prefeito cuiteense teve um encontro com deputado Buba Germano onde  a eleição para o consórcio deve ter sido a pauta.Charles cuite 2 jpe

O CIMCS, hoje agrega alguns municípios do Rio Grande do Norte e todos do Seridó e Curimataú Paraibano, representa um esforço das cidades para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do SUS.  Com a eleição de Charles para presidir o consorcio, fortalecerá mais ainda o seu nome politicamente na região.

De acordo com o orçamento aprovado, o CMSC terá a responsabilidade de administrar recursos na ordem de 3,57 milhões, que serão aplicados 95% em custeio e 5% em investimentos.

Integra o Consórcio, o município de Picuí, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Algodão de Jandaíra, Damião, Sossego, Baraúna, Frei Martinho, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati, além de Jaçanã e Cel. Ezequiel no Rio Grande do Norte. A sede oficial do Consórcio em tela é na cidade de Cuité, tendo polo de atendimento, nas cidades de Picuí, São Vicente do Seridó e Barra de Santa Rosa.

Portal do Curimataú