Cartório Eleitoral de Picuí convoca eleitores para o cadastramento biométrico

biometria jpe3O Cartório Eleitoral da 25ª zona com sede em Picuí vem realizando o cadastramento biométrico dos eleitores dos municípios jurisdicionados de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí.

Trata-se de uma ação rápida e simples, porém aqueles que não fizerem o cadastramento perderá o título e terá o CPF cancelado.

Com o CPF cancelado o usuário terá suas contas bloqueadas, ficará impedido de tomar posse em concursos públicos, usar cartão de crédito e até mesmo realizar transações bancárias.

O atendimento esta acontecendo no Cartório Eleitoral da cidade de Picuí, de segunda a sexta-feira, das 07:00hs até às 14:00hs.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral, além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.

Documentos necessários para a biometria:

– Título de Eleitor,

– Cópia de documento de identificação com foto,

– Cópia de comprovante de residência.

Portal do Curimataú