Tota considera “um gesto pequeno” a desfiliação de Pedra Lavrada da Famup

Por - em 7 anos atrás 418

tota derrota jpeO presidente da Famup, Tota Guedes, considerou “um gesto pequeno” a atitude do novo prefeito de Pedras Lavrada, que desfiliou o município da entidade que representa as associações de municípios da Paraíba.

Segundo Tota Guedes, o estatuto da Famup foi aprovado em assembleia geral, onde todos os prefeitos tiveram direito a manifestação. “A eleição da Famup foi feita com base nesse estatuto. Na época em que foi realizada a eleição os prefeitos eleitos ainda não estavam investidos em seus cargos, portanto não tinham direito a voto. A Famup não é uma entidade de prefeitos e sim de municípios”, diz Tota Guedes.

Tota lembra que a Famup é uma entidade séria, tem mais de 20 anos de existência e um histórico de lutas e grandes conquistas para os municípios paraibanos. “Desfiliar o município da Famup, além de um erro, é um gesto pequeno e vai trazer prejuízos financeiros para o município de Pedra Lavrada”, afirma.

“A Famup tem um Diário Eletrônico reconhecido pelo Tribunal de Contas do Estado e por outros órgãos de controle, onde os municípios podem fazer suas publicações de forma gratuita. Só aí se faz uma enorme economia para o município”, lembra Tota Guedes.

Para ele, a Famup é maior do que as pessoas e tem grandes conquistas feitas através da luta. “Muitos prefeitos que assumiram em 1º de janeiro já procuraram a Famup para se filiar. A entidade está crescendo porque tem uma política séria e tem, também, o reconhecimento dos prefeitos e da população paraibana”, avalia Tota.

“Vamos continuar o trabalho de fortalecimento do Movimento Municipalista e vamos oferecer mais cursos em convênios que temos com instituições como o Unipê, que é nossa parceira há tempo. Temos parcerias com a CNM, oferecemos cursos e só no primeiro mandato capacitamos mais de mil servidores municipais. Foram muitos os cursos nessa área”, lembra Tota Guedes.

Por Ascom