Gestão Unificada da Paraíba reúne Coordenadores Regionais em Picuí

Por - em 7 anos atrás 693

emater pb jpeNesta terça feira (06), a Gestão Unificada da Emater-PB, integrada pela Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), esteve reunindo coordenadores das 15 regionais e assessores da Emater-PB, no município de Picuí, para uma avaliação das atividades executadas. O encontro teve a participação de deputado estadual, e dirigente de Associações Comunitárias da região.

O Presidente da GU Nivaldo Magalhães falou sobre o trabalho da Gestão Unificada, que é integrada pela Emepa/Interpa/Emater, criada pelo Governador Ricardo Coutinho em janeiro deste ano através de Medida Provisória 230/2015. Vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – Sedap – a GU é composta por um Presidente, um Diretor Administrativo e três Diretores-Técnicos de cada empresa integrante. As estruturas funcionais e jurídicas dos órgãos foram mantidas. Essa união administrativa visa uma maior celeridade das ações para o crescimento e fortalecimento da agropecuária e do desenvolvimento rural sustentável da Paraíba.

Na ocasião, o coordenador regional da Emater em Picuí Antônio Fernando Guedes dos Santos, falou sobre as atividades em execução e a serem executadas em favor do agricultor familiar na região. Além das demandas nos municípios da região, foram discutidas as parcerias com as instituições financeiras como o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, como também questões relacionadas ao crédito fundiário, ao crédito rural, as chamadas públicas, a atuação do Grupo de Estudo Ambiental e Prospecção (Geap), e outras ações destinadas ao agricultor familiar. emater 2 jpe

Ecoprodutivo

Na oportunidade, o presidente da GU Nivaldo Magalhães, entregou sob forma de comodato, um veículo para a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Mato Grosso, região serrana de Picuí, com a finalidade de desenvolver seus trabalhos administrativos na comunidade.

Se fizeram presente ao evento em tela, os diretores da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães e Wlamink Saraiva, coordenadores regional da Emater-PB e o deputado estadual Buba Germano (PSB), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba.

Portal do Curimataú