Promotor de justiça recomenda que prefeitos eleitos realizem auditorias

Por - em 7 anos atrás 563

promotor cuiteO promotor de justiça Eduardo de Freitas Torres, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, recomenda aos prefeitos eleitos no último pleito que realizem auditorias nas prefeituras antes de assumir os seus mandatos. As declarações foram feitas em entrevista ao radialista Flávio Fernandes. O promotor ainda avaliou o pleito eleitoral nos municípios que compõem a 24ª zona eleitoral.

Na entrevista, Eduardo Freitas destacou o sucesso do pleito. “Considero que o pleito eleitoral foi um sucesso. Aconteceram algumas intercorrências, mas dentro da previsibilidade de uma eleição. Tivemos algumas propagandas eleitorais irregulares, na véspera do pleito eleitoral eu estava um pouco temeroso em razão dos incidentes anteriores que aconteceram aqui em Cuité. Esse ano, felizmente, contamos com o apoio da Polícia Militar, realizamos blitz nas cidades que compõem a 24ª zona eleitoral e foi tudo dentro da normalidade”, comemorou.

Com relação aos prefeitos que não foram para a reeleição ou reeleitos, o promotor alerta que é preciso se documentar de como o mesmo está entregando a prefeitura. “Para o gestor que está terminando a gestão, eu recomendo ele se documentar da situação que está entregando a prefeitura”, disse.

Já com relação aos novos gestores, Eduardo Freitas recomenda que os mesmos realizem auditorias. “O gestor que irá assumir a partir de janeiro eu recomendo, antes de pisar na prefeitura, fazer uma grande auditoria pra saber o que se encontra, a situação financeira, o pessoal, os serviços de educação e saúde como estão. Espero que aqui em Cuité não tenhamos esse tipo de problema, mas se por ventura faltarem documentos, desaparecerem documentos, o Ministério Público estará de portas abertas para ser acionado e tomará as medidas legais, cabíveis para as circunstâncias que venham acontecer”, recomendou.

Além de Cuité, fazem parte da 24ª zona eleitoral as cidades de Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião e Sossego.

PoliticandoPB