Veja o que você precisa saber para começar essa Quinta feira bem informado

Por - em 8 anos atrás 530

bem informado jpe2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta quinta-feira (21), com o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.

BARAÚNA-PB

Previsto para ser creditado nesta quarta-feira (20), pelo menos 196 Municípios no país sendo 14 da Paraíba, podem não receber o segundo decêndio do Fundo de Participação Municípios (FPM) deste mês, de acordo com informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Na região do Curimataú paraibano, o município de Baraúna, foi o único a ter sua parcela deste dia 20 bloqueada.

2º SEMESTRE

Estudantes pré-selecionados no Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre têm até hoje para se inscrever. É apenas o 1º passo para o convocado garantir o financiamento, pois ele ainda precisará passar por outras etapas, como enviar a documentação à instituição de ensino e assinar o contrato no banco.

PRÉVIA DE JULHO

Sai o IPCA-15, o índice que é uma prévia da inflação oficial de julho, medida pelo IBGE. Ele ficou em 0,4% em junho, a menor para o mês desde 2013 e menos da metade da taxa de maio (0,86%).

IFPB PICUÍ

O IFPB Campus Picuí recebe a aluna mexicana Diana Patricia Urbina para uma estancia de 60 dias onde trocará experiências e fará parte da rotina do Curso de Tecnologia em Agroecologia, sob a orientação da Professora Jeane Martins.

100 MIL INGRESSOS

A última grande leva de ingressos para a Olimpíada será liberada a partir das 12h. Serão mais 100 mil entradas à venda, segundo o Comitê Organizador.

TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO

Começam os depoimentos das testemunhas de acusação da ação penal contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Lava Jato. O 1º será o doleiro Alberto Youssef, que prestará depoimento na Justiça Federal do Paraná. Ontem, o STF rejeitou pedido de Cunha para suspender as audiências.

CUITÉ

Duas motos colidiram por volta das 13h15m, em Cuité/PB, na tarde desta quarta-feira (20). Segundo informações, uma das motos seguia para a cidade de Nova Floresta/PB, quando colidiu com outra moto que seguia no mesmo trecho. Com o choque, os condutores foram ao solo, sendo que um deles (um jovem de 18 anos) teve um corte no supercílio direito e se queixava de dor no ombro direito.

CANDIDATO REPUBLICANO

Donald Trump discursa nesta quinta para aceitar oficialmente a nomeação de candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos. Ontem, o governador de Indiana, Mike Pence, aceitou o convite para ser candidato a vice na chapa.

COPA DO BRASIL

Atlético-PR x Chapecoense jogam às 21h pelo último confronto de ida 3ª fase da Copa do Brasil. Ontem, Vasco, Cruzeiro e Botafogo-PB garantiram vaga nas oitavas de final.

UFCG/CUITÉ

Com o intuito de promover uma maior interação e socialização entre toda a comunidade universitária do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, em Cuité-PB, a Prefeitura Setorial do CES, irá construir entre os blocos J e K (Laboratórios de Nutrição), a praça denominada Jardins Terapêuticos.

PREVISÃO

Frio deve ser mais intenso no Sul, com possibilidade de geada. Dia de tempo firme em grande parte do país, com possibilidade de chuva no extremo Norte, litoral maranhense, entre AL e RN e do sul da BA ao RJ. Confira a previsão do tempo nas capitais do Brasil.

HOJE É DIA DE…

Dia Nacional do Garimpeiro

Tudo isso e muito mais, você vai ficar sabendo, acessando esse site: www.PortaldoCurimatau.com.br

Portal do Curimatau