Picuí deverá ter uma campanha tranquila nas eleições de outubro

Por - em 8 anos atrás 428

renan olivanio 2Diferentemente do que publicam alguns blogs petistas da região não simpáticos a situação, a eleição municipal em Picuí, segundo integrantes do PSB – local, promete ser uma das mais tranquilas e com resultado favorável ao grupo político liderado pelo deputado Buba Germano (PSB). A análise é feita em razão do bom nível de aceitação por parte da maioria da população nas três ultimas administrações realizadas pelo ex-prefeito Buba, sequenciada por Acácio Araújo, além do grupo em tela, está mais estruturado e possuir um maior número de candidatos puxadores de votos ao cargo de vereador. Por outro lado a oposição, se recente de uma liderança que assuma o papel de comandante aglutinador com nível de confiança da população e de seus companheiros.

Segundo o vice prefeito Francinaldo dos Santos, pelo o que se observa a maioria da população Picuiense, tem medo de voltar às administrações desastrosas do passado que levaram o município ao retrocesso e paralisação de seu progresso e desenvolvimento, representada hoje, pelo atual grupo de oposição. 

Pelo desenho do cenário para majoritária, não se espera maiores surpresas, dificilmente será emplacado uma terceira via capaz de influenciar o pleito e deverá ser a campanha desse ano, polarizada por duas candidaturas entre Renan Germano (PSB) e Olivânio Remígio (PT).

Até então as articulações tanto do bloco da situação, quanto da oposição estão trabalhando no silêncio para quem aglutinar maior número de partidos para chegar nas convenções de julho próximo com credenciais de disputar o pleito.

O deputado Buba Germano (PSB), que obteve cerca de 30 mil votos na ultima eleição, se licenciou do cargo nesta terça feira (21) da Assembléia Legislativa da Paraíba, para emprestar seu apoio aos municípios onde foi votado, com vistas a eleger um maior número de prefeitos e vereadores, fortalecendo sua base eleitoral para o pleito de 2018.renan buba ricardo

“As últimas pesquisas internas que dispomos, indicam situação bastante favorável aos nossos pré-candidatos, tanto na majoritária como na proporcional, onde esperamos eleger cerca de sete a oito vereadores”. Disse Buba.

As reuniões com longas discussões deverão acontecer com maior intensidade dentro dos diversos partidos sem que nenhum deles se encoraje a ponto de anunciar outros postulantes.

Portal do Curimatau