Vereador de Baraúna tem mandato cassado por infidelidade partidária

Por - em 8 anos atrás 651

O vereador José Nivanildo, conhecido popularmente como ‘Nego de Zé Severino’, teve seu mandato cassado na tarde desta quinta feira 03, através de decisão unânime, em sessão do pleno do TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O relator do processo foi o Desembargador José Aurélio da Cruz que julgou procedente a ação decretando a perda do cargo eletivo por desfiliação partidária (infidelidade partidária), pedido feito através do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o qual o vereador era filiado.

O suplente Gideval da Costa Silva, deverá assumir a cadeira de Nego de Zé Severino na Câmara Municipal de Baraúna.

Após ser notificada, a presidente da Câmara, vereadora Ione Cavalcanti, tem dez dias para empossar o novo vereador que se torna mais um aliado na bancada governista ligada ao prefeito Alyson Azevedo.

Nego não foi condenado com inelegibilidade, apenas perda de mandado que pertence ao partido que ele se desfiliou (PMDB) quando migrou para o Partido Social Liberal (PSL) e poderá ter seu nome a disposição novamente nas eleições deste ano.

Segundo o vereador, houve falha na sua defesa e por isso o fato aconteceu, mas tem três dias para recorrer e nesta sexta feira (04), estará viajando a João Pessoa para juntamente com o advogado providenciar o recurso em sua defesa.

Redação com Francisco Araújo