Em Picuí-PB, alunos do Curso de Agroecologia do IFPB são selecionados em Mestrados

Por - em 10 anos atrás 821

 

Aluno Mestrado PicuíNeste ano, o campus Picuí formou as duas primeiras turmas do Curso de Tecnologia em Agroecologia. No primeiro semestre, de forma pioneira, ingressava no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, o Tecnólogo em Agroecologia Thiago Anderson Oliveira. Com os últimos resultados dos editais de pós-graduação em instituições públicas de educação da Paraíba, mais três agroecólogos formados no IFPB – Picuí foram selecionados para, a partir de março de 2014, cursarem mestrado.

Da segunda turma de Agroecologia, que colou grau há pouco mais de três meses, foram selecionados Ricardo de Sousa Nascimento (Programa de Pós-Graduação em Horticultura Tropical da UFCG – campus Pombal) e Carisa Rocha da Silva (Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UEPB). A tecnolanda Murielle Magda Medeiros Dantas, concluinte do semestre 2013.2, foi selecionada para o Programa de Pós-Graduação em Horticultura Tropical (Universidade Federal de Campina Grande – campus Pombal) e Mestrado em Ciências Agrárias (Agroecologia) da UFPB (Bananeiras).

As aprovações destes alunos representam um contingente de cerca de 10% dos alunos que concluíram o curso nesta Instituição. Para a Diretora-Geral, a professora Verônica Lacerda Arnaud, o êxito desses alunos é fruto da dedicação e do trabalho exaustivo de todos em prol do curso de Agroecologia da instituição. “Isso premia a competência, o compromisso e a dedicação dos gestores, docentes, técnico-administrativos e discentes no suporte para que consiga alçar voos de qualidade na educação profissional e tecnológica aqui praticada”, afirma a Diretora.

O Coordenador do Curso de Agroecologia, o professor Igor Torres Reis, parabeniza os tecnólogos pela exitosa performance na busca de conhecimentos avançados ligados às Ciências Agrárias, destacando que isso motiva a todos, principalmente, de forma mais acentuada, os alunos que cursam Agroecologia neste campus.

Aluno Mestrado Picuí Aluno Mestrado Picuí Aluno Mestrado Picuí

Ascom IFPB 

 

    Sem tags.