Médico e ex-diretor do Trauma de João Pessoa faz festa em condomínio de Bananeiras e termina na delegacia

Por - em 4 anos atrás 340

O médico Edvan Benevides Júnior, ex-diretor do Hospital de Trauma de João Pessoa, acabou na delegacia no último domingo (21), após promover uma festa animada por um trio de forró no badalado condomínio “Yes, Bananas”, em Bananeiras; Edvan precisou prestar depoimento, já que estava estimulando a aglomeração de pessoas, o que não é permitido durante a pandemia de coronavírus.

O médico deve responder por descumprimento do artigo 268 do Código Penal, que trata de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção, de um mês a um ano, e multa. “Soubemos do fato através das redes sociais e mandamos averiguar”, confirmou o prefeito Douglas Lucena.

A promotora de Justiça Ana Maria Pordeus Gadelha informou que depois da condução do médico à delegacia de Polícia, o Ministério Público vai investigar o caso: “Isso muito me entristece porque é uma falta de consciência por parte de pessoas tidas como esclarecidas, de um bom nível cultural, intelectual e financeiro”.

Renato, sindico do “Yes, Bananas”, relatou que o condomínio havia contrato um trio pé de Serra para festa junina, mas cancelou a atração após o decreto do governo do estado que proíbe aglomerações como prevenção ao novo coronavírus. Ele relatou que o médico Edvan Benevides tentou entrar com o trio e foi impedido.

“Ele não é nem condômino, ele é locatário… ele tentou entrar com o trio e a gente não impediu, ai ele saiu do condomínio, entrou com o trio na casa dele e começou o show com o trio pé de serra,  quando eu tomei ciência disso eu chamei a policia e a policia veio e todos foram encaminhados para a delegacia, agora vai rolar o processo.”

Outro fato que chamou a atenção em Bananeiras foi uma grande fila de automóveis que se formou na sexta-feira quando as imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Já na noite de sexta-feira, 20, a fiscalização composta por agentes de trânsito e Vigilância Sanitária esteve acompanhada da Polícia Militar de Solânea comandada pelo Tenente J. Paulo após denúncia de aglomeração em um dos condomínios da cidade. Foi disponibilizado um número para o disque denúncia para a população: 99177 7675 ou 190.

A informação foi confirmada ao Portal ParlamentoPB pelo prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, sem mencionar o nome do “desobediente”: “A festa foi denunciada por outros moradores e a equipe de fiscalização foi ao local e lavrou a multa. Acreditamos que essa euforia da sexta para o sábado foi por causa da chegada. Depois que as pessoas perceberam que estamos fiscalizando, a tendência é termos um São João calmo, já que todos os estabelecimentos comerciais estão fechados”, disse Douglas.

Fiscalizações e a barreira sanitária que já acontecem desde o início dos decretos, foram intensificados para que as pessoas cumpram o isolamento sociaol e possa ser contido o avanço da Covid-19 na região.

Além das festas particulares, uma outra preocupação da prefeitura neste período é o fluxo de quadriciclos: “Alguns moradores foram flagrados tentando fazer trilhas, o que também não é permitido”, alertou o prefeito.

WhatsApp Image 2020 06 22 at 20.22.38 - Médico de João Pessoa faz festa de forró em condomínio de Bananeiras e termina na delegacia - VEJA VÍDEO 

Veja o vídeo;

Redação