Corpo de estudante é encontrado com marcas de tiros

Por - em 4 anos atrás 380

O corpo de um estudante de filosofia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi encontrado nesta terça-feira (18) às margens da estrada de Gramame, em João Pessoa.

O corpo tinha marcas de tiros e, segundo a polícia, ele foi morto há vários dias.

O estudante estava desaparecido desde o início do mês, e a identificação foi feita por impressão digital.

Denúncia. Em janeiro de 2019, o estudante gravou um vídeo denunciando que estaria sofrendo perseguição por parte de seguranças da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

– O fato é que a minha vida está em risco, ein, galera?! Qualquer hora dessas esses ‘caba’ (pá) dão cabo de mim. Está aí o recado, porque se eu aparecer morto, foram eles. Não tem outros. Foram os guardinhas da UFPB – disse.

O delegado responsável pela investigação, Paulo Josefá, disse que “até agora a família não confirmou nada relacionado a isso” mas que “todos os fatos que surjam no decorrer da investigação serão avaliados”.

– Também vamos procurar manter contato com os amigos dele, onde é que ele morava, os amigos de sala de aula, a convivência dele, se houve alguma discussão no interior do campus da universidade – comentou.

O delegado disse contar ainda com a colaboração de segurança da universidade no procedimento investigatório.

– Fazemos aqui apelo ao grupo universitário da convivência dele, colegas, companheiros que estão preocupados também, que possa usar o disque denúncia 197, que é de grande valia para contribuir com as investigações – acrescentou.

A assessoria da UFPB disse que não vai se pronunciar porque a morte do estudante foi fora do campus e que a empresa de segurança é privada, e não tem vínculo direto com a universidade.

A empresa de segurança informou que apenas a coordenação pode falar sobre o assunto, e que o responsável não estaria presente lá hoje de manhã.

*com informações da TV Cabo Branco