Polícia prende 13 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Campina Grande.

Por - em 5 anos atrás 325

policialUma operação d Polícia Civil resultou na prisão de treze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e prostituição. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no bairro da Prata, em Campina Grande.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE-CG), a operação foi desencadeada após o recebimento de denúncias anônimas.

A polícia informou que entre os detidos estão dois homens, um de 30 e outro de 52 anos, apontados como os responsáveis pela casa onde as prisões aconteceram. Um deles já tinha sido preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O outro já havia sido detido por tentativa de homicídio. Eles foram autuados em flagrante pela prática de tráfico e associação para o tráfico.

As outras onze pessoas foram detidas porque estavam no interior do imóvel no momento da ação e declararam ser usuárias de crack, além de terem confessado que adquiriam drogas com os responsáveis pelo imóvel, onde foi apreendida uma quantidade de crack, pronta para ser comercializada. Conforme a Polícia Civil, elas prestaram depoimento e foram liberadas em seguida.

Já os responsáveis pela casa onde a operação foi realizada, apontados pela polícia como líderes do tráfico de drogas na região, ficaram presos na carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, em Campina Grande, onde vão aguardar a realização da audiência de custódia.

T5