Suspeito é baleado após policial reagir a uma tentativa de assalto, na Paraíba

Por - em 7 anos atrás 519

prisão balaUm policial de folga reagiu a uma tentativa de assalto em um posto de combustível e prendeu um dos suspeitos, além de deixar o outro ferido a tiros. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), no município de Sousa, Sertão paraibano, a 440 quilômetros de João Pessoa.

Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar em Sousa (14º BPM), o policial estava perto do posto quando percebeu a aproximação dos suspeitos e o anúncio do assalto. Porém, o policial reagiu e deu voz de prisão aos suspeitos, que efetuaram disparos contra o policial.

“O policial deu voz de prisão, mas os suspeitos atiraram contra ele, que revidou. Durante a troca de tiros um dos suspeitos fugiu de moto e o outro tentou fugir entrando em um matagal, mas foi preso pelo policial”, informou o 14º BPM.

Ainda segundo o 14º BPM, o suspeito que fugiu de moto ficou ferido com um disparo e ligou para o Samu pedindo socorro. Desconfiando do motivo para o ferimento, um atendente do Samu acionou a PM, que prendeu o fugitivo.

“O Samu nos alertou sobre o socorro a um homem ferido a tiros em uma localidade próxima ao posto onde houve a tentativa de assalto. Fomos até o hospital de Sousa, para onde o ferido foi levado, e uma testemunha o reconheceu como o fugitivo. Com isso, foi dada voz de prisão, mas como ele não estava bem de saúde precisou ser transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde segue sob custódia”, informou o 14º BPM.

O policial que reagiu a tentativa de assalto não sofreu ferimentos. O suspeito preso dentro do matagal foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Sousa, onde permanece preso.

Redação