Polícia apura estupro em João Pessoa após encontro marcado pela internet; delegada faz alerta

Por - em 7 anos atrás 685

estrupoA Polícia Civil da Paraíba está investigando um suposto estupro sofrido por uma adolescente de 17 anos na madrugada dessa terça-feira (18), no bairro Castelo Branco, na Zona Leste de João Pessoa. Segundo a jovem, em depoimento na Delegacia da Mulher, o fato teria ocorrido durante um encontro marcado com um suspeito através da internet. A delegada Joana D’Arc, da Delegacia do Menor Vítima, ressalta os cuidados que os usuários de redes sociais devem ter para não acabarem sendo vítimas de crimes. 

A delegada, que até a tarde desta quarta-feira (19) não havia conseguido manter contato com a denunciante, disse que havia recebido apenas os dados do depoimento concedido pela jovem, no qual não é descrito ocorrência de ato violento ou sem consentimento, nem mesmo tentativa de fuga ou pedido de socorro. “Eu queria deixar claro que o que caracteriza o estupro é a violência e a grave ameaça. Não quero me adiantar porque ainda não tive contato com ela”, disse Joana D’Arc.

A delegada, no entanto, faz uma advertência para casos semelhantes: “Tenham cuidado na internet, porque da mesma forma que ela (a adolescente) foi, se encontrou, teve relações sexuais e ele (suspeito) a deixou no local em que havia se encontrado com ela sem machucá-la, sem nada, ele poderia ter realmente estuprado e matado. É uma facilidade inacreditável você conhecer uma pessoa pela internet e ir em busca dessa pessoa sem conhecer, sem saber de onde veio, quem é”, alertou.

A jovem deverá prestar outro depoimento após receber intimação e o suspeito do suposto estupro seguirá sendo procurado pela polícia.

Com Correio